Levamos o riso a sério.
O Yoga do riso é um excelente exercício para a consolidação de equipas e bem-estar geral.
Ajuda a alivar tensões e stress, torna o praticante mais focado, criativo e produtivo.
Qualquer que seja o evento.
O yoga do riso é um excelente desbloqueador social, eleva o humor e ajuda à desinibição.
O yoga do riso tem a capacidade de incentivar as crianças a brincarem fisicamente e a expressarem-se de forma fluida. Ajuda-os na performance escolar, aumentar a concentração e lidar melhor com as situações de stress.
Uma rotina de exercícios simples e adaptáveis que podem servir como uma razão e propósito para viver uma vida mais positiva e leve. O yoga do riso pode ser praticado em qualquer faixa etária e é uma ótima ferramenta para um envelhecimento saudável e aumento da longevidade.
Viver com uma deficiência é um enorme desafio e pode ser difícil de lidar. As pessoas estão mais propensas a sentimentos e emoções negativas. O yoga do riso proporciona um alívio nos sentimentos de negatividade elevando o humor. Os exercícios proporcionam uma maior oxigenação do corpo e consequentemente um maior relaxamento.
As causas para a depressão são variadas e os sintomas mais comuns são a tristeza, crises de choro, perda de sono e apetite, desesperança e desamparo, tendências suicidas. Estudos científicos já mostraram que com a prática de yoga do riso existe um aumento da produção de serotonina, dopamina, endorfina e outros neurotransmissores levando a que o praticante consiga regular o humor, sono e sentir-se mais feliz energizado e relaxado.
Levamos o riso a sério.
O Yoga do riso é um excelente exercício para a consolidação de equipas e bem-estar geral.
Ajuda a alivar tensões e stress, torna o praticante mais focado, criativo e produtivo.
O conceito é simples, baseia-se no facto científico que o nosso corpo não percebe a diferença entre um riso real e simulado produzindo os mesmos benefícios.
Tendo em conta que muitas vezes os profissionais têm dificuldade em gerir todos os papeis que podem assumir, com por exemplo de pais, educadores, filhos, esposa/marido, companheira(o), amiga(o) vai-se criando uma enorme tensão e isso sem dúvida vai afetar a sua vida e desempenho profissional.
No mundo corporativo de competitividade ter profissionais doentes pode ter um custo elevadíssimo.
O Yoga do Riso é um método económico e comprovado cientificamente para aliviar as tensões e o stress.
As crianças cada vez mais sofrem de pressão relativo à sua performance escolar. É lhes exigido muitas vezes que se comportem como adultos pedindo que deixem a brincadeira e as atividades físicas o que pode dar lugar ao stress.
As interações sociais são também cada vez menos sendo estas substituídas por comunicação remota e pelos jogos digitais.
É também incutido que o riso não é benéfico em certas situações, influenciando assim as crianças a acreditar que rir é prejudicial.
O yoga do riso tem a capacidade de incentivar as crianças a brincarem fisicamente e a expressarem-se de forma fluida. Ajuda-os na performance escolar, aumentar a concentração e lidar melhor com as situações de stress.
A esperança média de vida aumentou, mas isso não quer dizer que a qualidade de vida tenha aumentado também. Muitas destas pessoas passam por dificuldade ao nível da saúde e da solidão.
No yoga do riso abordamos os problemas que afetam as pessoas no seu dia a dia ajudando-as a libertarem-se emocionalmente.
Como nesta prática não são necessárias habilidades cognitivas para rir, uma vez que é realizada como se de um exercício físico de tratasse, torna-se um excelente exercício com imensos benefícios para aquelas pessoas que começam a apresentar dificuldades cognitivas ou demência.
As doenças que se desenvolvem no avançar da idade também podem ser limitantes e um fator de stress.
Com esta prática é criado um maior fluxo sanguíneo e uma maior oxigenação do corpo e das células promovendo assim a cura e o reforço do sistema imunitário.
O Yoga do riso é uma rotina de exercícios simples e adaptados que podem servir como uma razão e propósito para viver uma vida mais positiva e leve. Pode ser praticado em qualquer faixa etária e é uma ótima ferramenta para um envelhecimento saudável e aumento da longevidade.
Para quem já atravessou ou está a atravessar uma doença do foro psicológico sabe o quão difícil é que os outros nos entendam. Os sentimentos podem ser vastos e mudam de pessoa para pessoa.
Eu desenvolvi um quadro de depressão, de ataques de pânico, ansiedade generalizada e era uma pessoa muito tímida. Vivi assim durante um bom tempo, com imensas dificuldades e sentia que as pessoas não compreendiam o que estava a passar, na realidade eu não tinha nenhuma questão física e isso era de difícil compreensão para as pessoas.
Depois de fazer uma panóplia de coisas para tentar resolver os meus problemas e embora a recomendação dos profissionais de saúde fosse a via da medicação, eu decidi encontrar algo que me ajudasse.
Encontrei o Yoga do Riso e fiz a minha primeira sessão. Ao contrário do que eu estava a fazer nos últimos anos, eu ri, ri genuinamente como não o fazia à muito. Deu para perceber numa primeira sessão as alterações que aquela prática de sensivelmente 60 minutos tinha tido em mim. Comprometido em curar-me decidi fazer uma formação de líder de yoga do riso, dois dias de imersão em riso. Sai dessa formação muito mais positivo e com vontade de mudar, e assim dediquei-me a praticar todos os dias este método.
Ganhei tantas competências com o Yoga do riso que quero partilhar com o mundo inteiro os benefícios da prática. Tornei-me líder, professor e embaixador do Yoga do riso. Dinamizei centenas de sessões para grupos de adultos, escolas, lares, empresas, hospitais, feiras, eventos, etc.
Acredito verdadeiramente numa mudança com o yoga do riso, se ela me transformou, porque não pode fazer o mesmo contigo?
*Nota: O Yoga do riso não tem qualquer pretensão de substituir a medicação ou o aconselhamento médico e deverá ser usado como um meio complementar ao tratamento existente. O texto acima apenas faz referência ao meu processo, sendo da minha inteira responsabilidade as ações que tomei, nunca o Yoga do Riso me exigiu, pediu, ou aconselhou que não fizesse ou deixasse de fazer um tratamento médico.